fbpx

A melhor época do ano para conhecer Brotas é durante o verão!

Por isso, do começo dos dias mais quentes em outubro e novembro até março, você consegue aproveitar todas as oportunidades para curtir a cidade visitando todas as cachoeiras e praticando as melhores atividades que o Rio Jacaré Pepira tem a oferecer. Neste período, a temperatura chega aos 30 graus Celsius, fazendo com que você não queira sair da piscina. Outra vantagem de visitar Brotas nessa época do ano é que tudo fica mais verde, devido às rápidas chuvas de verão que passam pela cidade. Mas, fique tranquilo. Essas pancadas rápidas não vão atrapalhar os seus passeios.

corredeiras-rio-jacare-parque-dos-saltos-brotas
pet-friendly-brotas-2

Engana-se quem pensa que o destino só é favorável durante o verão, localizada no centro oeste paulista, as temperaturas no inverno não costumam ser tão rigorosas, ficando em torno de 20 graus celsius durante a manhã e noite, mas por volta do meio dia chega a 25. No outono e no inverno, a bela paisagem da cidade cercada da Mata Atlântica oferece aos turistas dias de descanso com ar puro, momentos offline, uma noite quentinha nos quartos com lareira durante a noite e descanso durante o dia em nossas piscinas aquecidas e passeios de quadriciclo nas melhores trilhas da cidade. Tudo perfeito para você descansar a mente atolada de trabalhos e obrigações e aproveitar muito mais a sua família.

Agora que você sabe que a cidade é super eclética e ideal para receber visitantes em todas as épocas do ano, vamos te orientar sobre a quantidade de dias para estadia e também sobre o melhor hotel para se instalar durante a sua passagem por Brotas!

Quantos dias ficar em Brotas?

Tudo irá depender da sua disponibilidade, é claro. Dois dias inteiros é o tempo mínimo para conseguir curtir os melhores pontos de aventura da cidade. Com esse tempo, dá para selecionar as melhores cachoeiras e os esportes que você sempre morreu de vontade de praticar e nunca teve a devida oportunidade.

VENHA PARA O MELHOR DA VIDA

Recanto Alvorada Eco Resort | Lazer para crianças
20% OFF
COMPRE ONLINE
EM ATÉ 10

DIA DAS CRIANÇAS

  • calendarioPACOTE DE 3 DIÁRIAS DE 09 A 12/10
  • CriançasCORTESIA PARA UMA CRIANÇA ATÉ 12 ANOS
Recanto Alvorada Eco Resort | Piscina infantil
20% OFF
COMPRE ONLINE
EM ATÉ 10

2 DE NOVEMBRO

  • calendarioDE 29/10 A 02/11 OU DE 30/10 A 02/11
  • CriançasCORTESIA PARA UMA CRIANÇA ATÉ 12 ANOS

Mas, nós indicamos sempre pelo menos de 4 a 5 dias. Assim, é possível aproveitar os diversos passeios atrativos que a cidade oferece como o rafting, boia cross, passeios em cachoeiras e trilhas, conhecer a vida gastronômica na cidade e ainda por cima curtir tudo de melhor que o hotel tem para oferecer. Para facilitar isso, tanto o nosso hotel, como as empresas com foco em ecoturismo e atrações turísticas oferecem pacotes especiais, principalmente em datas próximas de feriados.

Mas, atenção! Devido à alta procura nessas datas, você precisa fazer a sua reserva o quanto antes. Assim, é possível economizar na compra dos pacotes com muita antecedência e evitar pagar preços mais caros ao garantir a sua compra em cima da hora.

O melhor hotel para se hospedar em Brotas

O Recanto Alvorada Eco Resort é o melhor hotel da cidade para você se hospedar enquanto está aqui em Brotas. Quem afirma isso são os próprios hóspedes que passam pelo hotel. Durante uma votação feita no site Trip Advisor, nosso espaço foi considerado pelos visitantes como um dos 25 melhores hotéis para família do Brasil. Também somos destaques como o melhor da região de Brotas pela Revista Quatro Rodas e membros do Best Eco Resort of the World. Esse é o espaço perfeito para quem gostaria de ficar em meio à natureza e para toda a sua família, já que o hotel é Pet Friendly e dessa forma, é possível aproveitar os dias de folga com o seu melhor amigo.

Para quem prefere se hospedar na cidade, nosso grupo também oferece um hotel incrível. Localizado bem no centro de Brotas e próximo ao Parque dos Saltos e ao Centro da Cidade, a Pousada Estalagem faz parte do nosso grupo de hotéis. A arquitetura do hotel vai te deixar surpreendido e você irá até esquecer que está localizado no interior de São Paulo.

Devido à essa particularidade, nossos quartos recebem nomes de cidades e capitais europeias e em todos eles há móveis de épocas super bem cuidados e um enxoval de cama muito caprichado. Quem passada pela pousada Estalagem, também pode aproveitar para curtir um belo dia de lazer entre as nossas piscinas e atrações disponíveis no Recanto Alvorada Eco Resort.

Como chegar até Brotas?

A estrada para Brotas, além de linda, é super tranquila. Como a cidade fica exatamente no centro do estado, ela tem uma ótima distância das mais diferentes regiões de São Paulo. Para quem vem da Capital, por exemplo, é só seguir pela rodovia dos Bandeirantes até Limeira e depois entrar na Washington Luís.

Próximo à serra de Rio Claro, saia para a SP 225, que é a rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, e siga as placas até chegar em Brotas. A viagem dura pouco mais de duas horas e meia e tem cerca de seis pedágios.

Leia mais Dicas para Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA