Acredito que alguma vez você já tenha ouvido o termo “coach”, utilizado para designar um profissional capacitado que auxilia colaboradores de uma empresa a se motivarem e se renovarem constantemente, superando seus medos e problemas pessoais, etc.

business coaching possui o mesmo direcionamento, no entanto, é especializado no ambiente corporativo. O coach busca o máximo do potencial do colaborador e/ou equipe, tornando-os motivados para contribuir com a produtividade e metas. Essas ações causam mudanças em todo o ambiente, beneficiando o coletivo.

Qual objetivo do business coaching?

O colaborador não é o único alvo do trabalho do coach. Seu objetivo é também garantir que os líderes de empresas melhorem aspectos que refletem no trabalho dos funcionários. Com mudanças efetivas, é possível permitir que o trabalhador também mude e inove. É uma via de mão dupla, e ambos exercem uma posição fundamental para o crescimento.

Quais ações de um business coach?

Para realizar as ações dentro da empresa, o coach segue duas áreas: a Business Effectiveness e a Personal Effectiveness. A primeira foca nos problemas específicos da área de trabalho, enquanto o segundo aborda hábitos de funcionários e chefes e como isso afeta o ambiente de trabalho.

A partir disso, é possível realizar as ações para a mudança deste cenário. Uma delas, que é bem interessante, é promover atividades com os colaboradores e líderes, como uma forma de trabalhar temas como confiança, liderança, trabalho em equipe, etc.

Os locais escolhidos para essas atividades geralmente são especiais e trazem a sensação bem estar, como é o caso daqui do Recanto Alvorada. Já recebemos inúmeros eventos corporativos, disponibilizando tanto instalações internas quanto externas para as ações individuais e em equipe.

É uma forma divertida de abordar o assunto e renovar as energias em meio à natureza típica de nossa cidade.

Benefícios

Ao fim do trabalho do coach, é possível perceber que houve mudanças significativas no ambiente de trabalho. A forma de definir metas e estratégias é mais efetiva, os funcionários estão mais motivados e integrados com as respectivas equipes, os resultados aumentam significativamente.

O mais importante, talvez, é fazer com que a empresa e os colaboradores percebam que suas ações, por menores que sejam, podem afetar o ambiente de trabalho. Por isso, a necessidade de pensar antes de agir e refletir sobre seu papel ali.

Você, coach que possui uma equipe em treinamento, que tal trazê-la para renovar as energias aqui no Recanto Alvorada? Garantimos que vai ser uma experiência inesquecível.