Cada evento possui sua finalidade, mas todos possuem algo em comum: o objetivo de renovar o conhecimento e a energia dos profissionais participantes

Muitas vezes, ao falar sobre eventos corporativos, há uma ideia generalizada que é tudo a mesma coisa. Muito se engana; cada tipo de evento, como congresso, conferência, simpósio, etc, possui sua própria finalidade.

Mas vale ressaltar, também, que elas não são tão diferentes entre si: todas possuem como objetivo renovar o conhecimento, a motivação e energia dos profissionais que participam.

É importante que a empresa conheça cada um deles e saiba escolher qual é o mais indicado para determinada ocasião. Para isso, listamos abaixo os 5 principais tipos de evento. Vamos ver?

Conheça os principais tipos de Eventos Corporativos

Congresso

O congresso é um evento de grande abrangência, que pode contar com palestras, conferências, debates, feiras, etc. Geralmente, é destinado a um público específico. Neste evento, há apresentação e debate de assuntos relacionados à área em questão.

Simpósio

É um evento que reúne especialistas conhecidos da área que apresentam um tema científico ou técnico a um público de interesse. Com a presença de um moderador, os especialistas apresentam e debatem sobre o tema. O público interage apenas ao final.

Convenção

 

A convenção é ideal para quem quer interagir com profissionais da mesma área, só que de empresas ou filiais diferentes. Os temas podem variar, desde lançamento de produtos até comemorações.

Palestra

Um dos eventos mais conhecidos, a palestra visa apresentar um assunto e, em seguida, a plateia interage com perguntas ou pontuações.

Conferência

Neste evento, uma autoridade em determinado assunto explana sobre um tema para um grande número de pessoas, que só podem interagir formalmente, por meio de perguntas escritas ao final da apresentação.

Onde são realizados esses eventos?

Sabemos que alguns tipos de eventos corporativos que listamos possuem caráter mais despojado, enquanto outros são mais formais. No entanto, independentemente de suas características, o cenário escolhido pode fazer a total diferença na absorção de conhecimento e na integração de colaboradores e gestores.

Por isso, reunir-se em um Eco Resort tem suas vantagens, entre elas a infraestrutura completa, a possibilidade de os participantes relaxarem e renovarem as energias com o contato com a natureza e, claro, a flexibilidade em atender pequenos e grandes eventos.

Quer saber mais sobre os benefícios de realizar quaisquer tipos de eventos corporativos em um Eco Resort? Entre em contato conosco.