fbpx

Como planejar uma viagem para a Capital da Aventura em 2019

O ano ainda não terminou, mas já é possível parar para analisar tudo o que você fez e deixou de fazer nesse período! Você realizou tudo o que gostaria? Visitou todas as cidades que planejou conhecer? O que não deu certo no seu planejamento de viagens em 2018? Que tal começar a programar a sua viagem para 2019?

Planos para viagens estão nas resoluções de ano novo da maioria das pessoas, mas nem todo mundo consegue colocar esse plano em ação. Viajar é necessário, afinal, todo mundo precisa de alguns dias de descanso, mas você sabe como escolher o seu próximo destino?

Não temos dúvidas de que quando você pensa em férias, viagem e está planejando a sua viagem 2019, pelo menos cinco lugares já piscam em sua mente. Porém, você não pode deixar de pensar em toda infraestrutura que a cidade oferece, desde as estradas para chegar até lá, opções de acomodação, restaurantes e também qual a melhor estação do ano para conhecer a cidade.

Boia Cross em Brotas | Recanto Alvorada Eco Resort
Trekking em Brotas | Recanto Alvorada Eco Resort

O primeiro fator que você deve levar em consideração é o seu estilo

Para isso, é necessário responder algumas perguntas:

  • Você gosta de passeios mais turísticos e tranquilos ou radicais?
  • Você prefere uma cidade mais pacata ou mais agitada?
  • Você quer apenas descansar ou fazer várias atividades diferentes?

Ter as respostas dessas perguntas é fundamental para a tomada de decisão da sua próxima viagem. Após definir o seu estilo de viagem, é hora de pensar no seu orçamento. Aqui você está em vantagem. Isso porque, se você começar a se planejar agora, você estará muito a frente de quem deixar para última hora e irá conseguir:

  • Planejar de forma garantida como chegar a esse destino caso não seja possível ir de avião;
  • As Melhores opções em relação à passagens;
  • Negociar ou comprar pacotes em hotéis com desconto;
  • Economizar o dinheiro para pagar a viagem à vista ou parcelar de maneira que quando você partir para o seu destino final, a viagem estará paga!

Depois de ter esses pontos definidos, você consegue começar o planejamento com mais facilidade, de acordo com a sua agenda e disponibilidade para viagem. Uma das principais vantagens em organizar a sua própria viagem, ao invés de participar de grupos de excursão, é que você consegue dar prioridade ao que realmente te interessa.

Isso deixa a viagem muito mais personalizada. Você é quem vai escolher quais dias irá ficar curtindo o hotel, quais irá aos passeios turísticos e até ir novamente em algum lugar que você achou incrível.

Conheça Brotas

Quantas vezes você já deixou de viajar porque o seu marido ou esposa queria ir para uma cidade em que ele não precisasse sair do hotel e não fazer nada além de descansar, enquanto você gostaria de conhecer vários destinos turísticos? Essa diferença de estilos não precisa ser mais um problema na hora de planejar a sua viagem.

Uma típica cidade do interior, Brotas é extremamente aconchegante e encantadora e recebe cerca de 140 mil turistas ao ano. Isso porque, durante o ano todo, o clima é agradável. Apesar de ser conhecida como a capital da aventura, é uma cidade que agrada a todos, desde os que tem o estilo de vida mais pacato, até para aqueles que gostam de um bom turismo de aventura. São 74 cachoeiras e quedas d’água para as mais diferentes atividades na água. Algumas chegam a ter mais de 60 metros de altura, como é a Cachoeira Cassorova. Além disso, o turismo rural tem muito destaque com as inúmeras fazendas da região.

O planetário, a culinária caipira e o artesanato também estão entre os principais atrativos da cidade. Para os que amam barzinhos, o Brotas Bar é a melhor opção. Um restaurante temático, que tem ambientes que lembram os esportes de aventura e as belezas naturais da cidade. Você irá amar a decoração!

Como chegar em Brotas

A cidade não tem nenhum aeroporto tão próximo. Mas, isso não significa um empecilho para curtir dias incríveis por aqui no próximo ano. Brotas tem fácil acesso, já que está localizada há apenas 274 quilômetros de São Paulo, capital. Devido a isso, você não precisa se preocupar com a infraestrutura da estrada. Já que todo o caminho é de pista dupla, em excelente condições, e ainda de bônus, com uma paisagem incrível a sua volta.

Escolhendo o hotel ideal em Brotas

O destino que você escolheu, modéstia a parte é incrível e você não irá se arrepender. Mas, o seu planejamento deve também incluir um excelente hotel que atenda todas as necessidades que você procura.

Vale a pena conhecer o Recanto Alvorada Eco Resort, pois é um hotel que prioriza o lazer e o entretenimento, tem foco na natureza e ecoturismo da cidade e ainda a certeza de que estará hospedado em um ambiente extremamente confortável.

Um espaço como esse, é ideal para os viajantes solos, turmas de amigos que estão a passeio, casais e famílias. Pelo motivo de apenas em um lugar realizar os mais diferentes tipos de atividade seja canoagem, rapel, tirolesa, rafting, trilhas ou apenas ficar à beira de uma das cinco piscinas do hotel ou do lago vendo a vida passar. Afinal, você não pode esquecer que o descanso e o relaxamento precisam estar entre as principais metas e objetivos.

Quem passa pelo Recanto Alvorada Eco Resort também não precisa se preocupar com alimentação. Já que o espaço tem um restaurante e dois bares à disposição dos hóspedes do hotel.

Calma, ainda não é hora de arrumar as malas!

Não temos dúvidas de que depois de ler tudo isso, você já está ansioso para estar em Brotas ainda no próximo fim de semana. Entendemos você! Entre em contato com a nossa equipe, veja os principais pacotes para 2019 e enquanto a viagem não chega, que tal montar o seu roteiro?

Isso vai deixar o seu dia a dia durante a viagem muito mais organizado tanto em relação a aproveitamento de tempo, para aproveitar tudo o que a cidade oferece, como também a possibilidade de planejar com mais exatidão todo o seus gastos durante o período. Uma ótima dica para quem não quer perder nenhuma atração radical é deixar pelo menos dois dias da sua viagem sem nenhuma programação. Assim, você consegue curtir um pouco do hotel e ainda tem tempo de sobra para voltar em algum lugar que se encantar.

Leia mais Dicas para Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA