A sua rotina tem estado tão agitada que você mal consegue dar atenção aos seus filhos? Com isso, o dia a dia deles também acaba sendo bem diferente do que o que você viveu quando era criança. Por exemplo, para ele, diversão é ter acesso aos melhores jogos de videogame ou computador. Eles encontram com os amigos apenas online, pelas mais diferentes mídias sociais. Enquanto para você, diversão era estar rodeado de amigos brincando na terra, correndo livremente pela rua, ou apenas passar horas conversando embaixo de alguma árvore, sem fazer nada. Isso já era sinônimo de boas risadas e sem dúvidas, momentos que você se lembra até hoje.

Com as agendas lotadas, sobra pouco tempo para o convívio em família e a hora livre acaba sendo na frente da tv ou do computador. Essa correria e falta de proximidade entre os familiares pode se transformar em ansiedade e depressão, seja em adultos ou crianças.

Então, que tal aproveitar que as férias estão chegando para programar uma viagem em família? Esse momento é ideal para estreitar os laços e ainda por cima mostrar para as crianças que é possível se divertir longe dos aparelhos eletrônicos! Esqueça a culpa da falta de tempo com a criançada e aproveite o tempo perdido. Viajar com a família é tudo de bom!

viagem-em-familia-recanto-alvorada-eco-resort-2
viagem-em-familia-recanto-alvorada-eco-resort

 

Esse tempo juntos pode ajudar a:

  • Aliviar o estresse e a ansiedade estando próximo da natureza e longe dos e-mails e ligações;
  • Melhorar o relacionamento familiar e colocar o papo em dia com os seus filhos, entendendo melhor o que está acontecendo na vida deles e até encontrar uma forma de poder contribuir e participar mais da vida deles;
  • Contribuir com a aprendizagem dos seus filhos com experiências diferentes das que eles estão acostumados. Já que eles vão explorar um mundo completamente novo e diferente enquanto se divertem;
  • Estimular as crianças a conhecerem o novo, tendo o contato com animais e a natureza. Sendo assim, incentive seus filhos a conhecerem novos ambientes, provar novas comidas e a reparar em cada detalhe do local onde eles estão, isso vai estimular a capacidade de se adaptar;
  • Pensar com mais cautela sobre algumas decisões difíceis que você precisa tomar em relação a sua vida, descansando ao lado das pessoas que você ama;
  • Entrar em sintonia com a sua família em atividades de lazer, vai promover dias incríveis. Isso ajuda a criar lembranças inesquecíveis de todos os momentos que vocês viverem juntos tanto para você, quanto para eles.

 

 

 

Apenas esses motivos já são mais do que válidos para começar a sua programação de viagem de férias! Então avise as crianças que o próximo destino de vocês é Brotas, a Capital da Aventura! O Recanto Alvorada Eco Resort é a opção mais completa para quem deseja ter paz e tranquilidade nos dias de folga com toda a família por ser adequado a todas as necessidades que você precisa ter enquanto descansa. Chalés confortáveis com ar-condicionado e restaurantes com comidas deliciosas! Além, é claro, de muitas opções de lazer. Quer ver só tudo o que você pode viver nos seus dias de férias por aqui?

1 – Estar próximo da natureza

Brotas é a Capital da Aventura, mas também é conhecida por ter uma natureza exuberante. Cachoeiras, rios e muitas árvores para que você se conecte com a natureza. Essa é a oportunidade ideal para os seus filhos se desligarem um pouco do celular e conhecerem novas maneiras de se divertir seja correndo na grama, praticando esportes ao ar livre ou tomando um delicioso banho de cachoeira. Longe dos prédios e da poluição, eles também podem aproveitar para conhecer de perto os diferentes animais em nossa mini fazendinha, andar a cavalo com a família e ainda aprender mais sobre a natureza brincando. Esse contato também irá ensinar os seus filhos sobre como respeitar o meio ambiente.

2 – Relaxar e recarregar as energias

 

 

 

Estar próximo da natureza também é uma das maneiras ideias para recarregar as energias! Imagina só que delícia poder ler um livro com calma e sem preocupações com compromissos, enquanto as crianças se divertem, ou até mesmo passar o dia na piscina apenas relaxando?

3 – Se divertir com muita emoção

Crianças, adolescentes e adultos podem se divertir com muito emoção diante das oportunidades de turismo em Brotas. As opções são ideias desde para as pessoas que são mais tranquilas, até para quem ama passeios cheios de adrenalina! Veja só as diferentes opções:

  • Rafting: descer o rio a bordo de um bote inflável com outras pessoas;
  • Boia-cross: percorrer 4 quilômetros do rio em uma boia individual;
  • Arvorismo: enfrentar diversos obstáculos nas alturas;
  • Canionismo: descer as cachoeiras de rapel;
  • Tirolesa: desbravar a natureza preso em um cabo aéreo ancorado a dois pontos;
  • Queda Livre: saltar de uma plataforma que está a 60 metros do chão;
  • Passeio de quadriciclo: desbravar trilhas de terra com quadriciclo;
  • Passeio de caiaque e stand up paddle pelo lago.

4 – Aproveitar o dia na piscina com os pequenos

Se seus filhos ainda não sabem nadar, essa é uma ótima oportunidade para você aproveitar com eles. Você pode ensiná-los a nadar, deixar eles brincando na piscina infantil enquanto toma um pouco de sol ou também, aproveitar junto com eles em nossa Beach Pool, que oferece a possibilidade das crianças aproveitarem o mesmo espaço que os adultos com total segurança.

5 – Seus filhos vão aprender coisas diferentes

Depois de curtir alguns dias com a sua família, que tal um dia só para você? No Recanto Alvorada Eco Resort, as crianças têm o acompanhamento de uma equipe especializada que organiza diversas programações como oficinas culturais, rodas cantadas. Há também atividades para integração e socialização como pintura e gesso, jogos cooperativos, arco e flecha, jogos de perguntas e respostas, teatro de fantoches oficinas de artes com teatros brinquedos e percussão, que ensinam para as crianças sobre o trabalho em equipe, concentração, agilidade e também despertam o interesse pelos mais diferentes tipos de arte.

Quer que seu filho seja mais ativo? Os monitores separam as crianças por faixa etária e organizam competições relacionadas a atividades esportivas como futebol, vôlei e basquete e os pais podem torcer pela equipe de seus filhos!

Viu só como vale a pena passar uns dias de folga com a sua família? Estamos esperando você por aqui.

Leia mais Conheça também as novidades para: Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA