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Você conhece as ferramentas de planejamento que vão ajudar a sua equipe a ter muito mais produtividade?

Todo começo de ano sempre traz aquela sensação de caderno em branco para as nossas vidas. É como se começasse tudo de novo! Muitas pessoas começam agendas novas, compram planners e fazem de tudo para se organizar. A tecnologia também tem sido uma mão na roda para contribuir com essa organização.

Você conhece as ferramentas de planejamento que vão ajudar a sua equipe a ter muito mais produtividade? Essas ferramentas também ajudam para que todos estejam alinhados diante das tarefas, datas de entrega, responsabilidade e também prioridade do que precisa ser entregue. Isso vai tornar o seu time muito mais produtivo!

Com o auxílio dessas tecnologias, você consegue concentrar todos os documentos em um só lugar, eliminar aquelas reuniões de demandas que duram horas e poderiam resolvidas com um e-mail e até mesmo aposentar a velha e tradicional agenda, conseguindo acompanhar a entrega de todos da sua equipe de maneira muito mais efetiva. O melhor de tudo será ainda conseguir ter acesso de qualquer computador ou celular com acesso à internet.

Separamos os principais que podem te ajudar nesse processo!

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1 – Google Drive

Os arquivos salvos em redes nas empresas são ótimos para que todos tenham acesso a um material. Mas, nem sempre é tão fácil ter acesso quando se está trabalhando remoto. E é por isso que se torna muito mais fácil salvar todos os documentos, arquivos, imagens e planilhas importantes no Google Drive.

Neste espaço online, é possível separar por pastas e até mesmo permitir que duas pessoas acessem e editem um mesmo documento sem correr o risco de perder as alterações que foram feitas. Dessa forma, a rotina se torna muito mais prática e permite também acesso de edição via celular por meio de aplicativos.

2 – Sites e aplicativos de organização de tarefas

É claro que a produtividade é relativa. Tudo depende do projeto em questão e das funções que estão previstas em cada escopo de trabalho. Quando você organiza todas as suas atividades de acordo com a prioridade de cada entrega, consegue ter mais controle de cada um dos seus projetos.

Wunderlist, Trello, Asana, Todoist são algumas das opções para poder te ajudar a elencar cada uma das etapas e o responsável por elas, as atividades e detalhes de cada uma das tarefas. De forma bastante visual, você garante o controle dos prazos e evita atrasos entre os colaboradores do seu time.

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3 – Google Keep e Evernote

Quantos post its você tem pendurados em seu monitor? Quantos cadernos acompanham o seu dia a dia para que você não esqueça algum pequeno detalhe importante que você precisa dar mais atenção no seu dia? O Google Keep serve para fazer anotações rápidas. Por exemplo aquela ideia que surge durante uma reunião ou nova ideia para incrementar os serviços do seu negócio. Com este recurso você consegue separar e categorizar, cores das notas e até mesmo lembretes!

O Evernote também ajuda a manusear todas essas anotações. De forma eficiente, este bloco de notas se integra também aos seus dispositivos móveis, permite a inclusão de áudios e fotos, além dos textos.

4 – Skype e Slack

WhatsApp não é ferramenta de trabalho. Lá as conversas se perdem e você pode acabar esquecendo de algo que foi conversado e por engano até apagar a mensagem para economizar a memória do seu smartphone. É por isso que o Slack e o Skype são ótimas alternativas para cumprir essa função de bate-papo entre os colaboradores para tirar dúvidas, compartilhar links e até resolver alguns problemas maiores.

No caso do skype, você também ganha tempo fazendo conferências com prestadores de serviços que são de outros locais diretamente do seu computador e até evitar viagens para debater assuntos que conseguem ser resolvidos em salas de reunião online. Essa agilidade na conversação entre as pessoas, facilita muito mais todo o processo de planejamento e entrega de uma equipe.

5 – Rescue Time

Existem ferramentas que mostram como você gasta o seu tempo no computador. Assim, a partir desses dados, é possível entender melhor quantas horas você parou para dar aquela checada nas mídias sociais ou perdeu tempo navegando em sites. O rescue time ajuda a eliminar a procrastinação e administrar o seu tempo da melhor maneira. Sem dúvidas, esta ferramenta é uma mão na roda para quem trabalha remotamente, deseja mudar os seus hábitos ou quer dar adeus aos dias de total procrastinação.

Hábito e rotina

Produtividade é hábito. E para conseguir criar esses hábitos, a sua equipe de colaboradores precisa entender as vantagens de manter essa rotina para melhorar as entregas. Você pode aproveitar o começo de ano para fazer um treinamento em ótimo hotel no interior de São Paulo que inclui desde palestras que explicam este tema, até atividades para que todos mapeiem suas funções e distribuam da melhor maneira conforme seus objetivos e metas.

Com essas tarefas mapeadas, o uso dos sites e aplicativos gerenciadores de organização vão deixar a sua rotina mais leve. O Recanto Alvorada Eco Resort tem todo o espaço para que você reúna os seus colaboradores. O espaço fica localizado a pouco mais de duas horas da Capital de São Paulo. O hotel oferece pacotes com salas de treinamento e reuniões, alimentação e também hospedagem.

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