Outdoor Training significa treinamento ao ar livre. Como o próprio nome já diz é um treinamento profissional realizado em espaços abertos, em meio a natureza. O objetivo é garantir o desenvolvimento de novas habilidades como motivação, maior produtividade, fortalecimento do trabalho em equipe, aumento das tomadas de decisão, criatividade, gestão de crise, mudanças de comportamento, entre outras vantagens. Todas essas competências são aprendidas e praticadas ao mesmo tempo no Outdoor Training. O treinamento realizado ao ar livre faz com que o participante vivencie cada atividade, as chances de absorver o treinamento são muito melhores do que em uma sala ou auditório. Saindo do modo tradicional para treinamentos, as empresas que investem neste tipo de capacitação para suas equipes conquistam resultados mais rápidos e eficientes.

outdoor-trainning-recanto-alvorada-eco-resort-2
outdoor-trainning-recanto-alvorada-eco-resort-3

Outra vantagem é que esta nova modalidade de treinamento pode ser aplicada a vários tipos de equipes, em diferentes níveis ou funções:

Motivacional para times e líderes

Este treinamento tem o objetivo de desenvolver aspectos psicológicos relacionados à motivação, fundamental para alta performance e foco em resultados.

Desenvolvimentos de liderança

Este treinamento tem como objetivo trabalhar temas essenciais, para o bom desempenho do líder. Estão entre eles a comunicação, gestão de pessoas, gestão do tempo, gestão de processos e gestão de resultados.

Atendimento e vendas

Tem como objetivo desenvolver estratégias vencedoras para aumentar ou vender de forma eficaz, desenvolver a performance da equipe, também técnicas de fidelização e atendimento ao cliente.

Estratégias de negócios para diretores e executivos

Tem como objetivo contribuir para que o empreendedor desenvolva estratégias junto ao seu negócio, atuando com ainda mais eficácia para aumentar suas vendas, faturamento, lucratividade.

Como acontece na prática?

São selecionadas algumas atividades de acordo com o perfil dos participantes e necessidades da empresa. Cada atividade, embora divertida, tem como principal objetivo trabalhar o desenvolvimento humano:

O Rafting é uma mistura prazerosa de aventura e ousadia. Consiste em descer o rio em botes infláveis com capacidade para até 7 pessoas. Alguns instrutores sugerem que os participantes vendem os olhos e remem todos em união confiando no trabalho em equipe. Essa prática fortalece a confiança entre os membros da equipe.

A Tirolesa é um exercício individual, onde toda equipe torce pela superação do outro. O participante faz voos incríveis sobre vales e cachoeiras, preso a cabo de segurança. Esse exercício desenvolve o equilíbrio e a autoconfiança de forma individual, mas também ensina a equipe a torcer pelo sucesso e progresso de todos.

A Canoagem pode ser executada em pares. Cada par deve remar em conjunto com a mesma força e resistência. Nesta atividade os participantes aprendem a importância do outro para a vitória, lutam lado a lado por um único objetivo e comemoram juntos cada pequeno alvo alcançado. A comunicação também é peça fundamental nesta atividade.

Muitas outras atividades são planejadas e ministradas por instrutores com experiência. Atividades como: Rappelling; Desafios em equipe; Jogos estratégicos; caminhada, outros.

Por que outdoor Training não é brincadeira?

O Training não é um conjunto de atividades meramente para diversão ou recreação. É claro que a descontração faz parte do processo. Porém durante uma seção do treinamento ao ar livre é importante prestar atenção para alguns pontos que podem interferir no resultado e perder o foco da ação:

  • Garanta que toda atividade ensine uma lição e deixe claro aos participantes;
  • Considere a cultura, crenças e atitudes dos envolvidos;
  • Pode ser que nem todos se sintam à vontade com o envolvimento nas atividades, então pondere isso com antecedência;
  • Planeje ações para os colaboradores com limitação ou deficiência física e mais velhos;
  • Assegure que o nível de dificuldade não os deixem constrangidos e, reforce a importância da participação e empenho durante as atividades.
  • O aprendizado e o desenvolvimento são a base para empresas de visão. Elas conseguem ver como o treinamento impacta na satisfação do cliente, inovação, custos mais baixos e crescimento mais rápido.

Necessidade de um treinamento empresarial eficaz

Os treinamentos empresariais geram grandes oportunidades para estreitar o relacionamento com colaboradores. O encontro físico provoca sentimentos que o uso de tecnologia no dia a dia não permite, por isso, conquistam objetivos que vão além de informar ou treinar.

Se você é gestor de uma empresa com poucos colaboradores, ou poucos públicos saiba que um treinamento empresarial pode ser a chave para o crescimento da sua empresa. Agora, se você é gestor de uma grande empresa, com grandes equipes e diversos departamentos então você já sabe como pequenos obstáculos na comunicação prejudicam a rotina da organização. Os treinamentos podem ajudá-lo a desfazer esses ‘nós’ na comunicação entre as hierarquias e ainda desenvolver o espírito de solidariedade e compreensão ao próximo. Não importa o tamanho da sua organização, ou dos problemas que precisam ser resolvidos os treinamentos podem ajudá-lo a saltar rumo ao sucesso.

Inove em treinamentos

Pensar diferente, num lugar diferente prepara pessoas para uma visão diferente seja do seu trabalho, seja da sua própria vida. Inovar é a chave para superar a crise e as dificuldades econômicas.

Só no interior sua equipe aprende a importância de remar em grupo praticando a canoagem ou técnicas de concentração praticando tiro ao alvo. Por isso, o Recanto Alvorada de Brotas, interior de São Paulo pensou em tudo para realizar o melhor treinamento outdoor training. Em parcerias com agencias de esportes de aventuras já preparou espaços exclusivos para as atividades ao ar livre. Tudo para ajudar as empresas a realizar os treinamentos de forma prática, rápida e com custo acessível.

Entre em contato com o Recanto e solicite mais informações.

Leia mais Conheça também as novidades para: Você

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA