O termo “corporação” significa: um grupo de pessoas que trabalha como um único corpo em busca de um objetivo em comum. É assim que deve ser dentro das organizações (ou empresas). Para que os objetivos possam ser alcançados e as metas batidas, é preciso que todos os colaboradores estejam aliados em um mesmo pensamento.

Pensando dessa forma, torna-se indispensável o treinamento dentro das organizações. Para que o funcionário vá todos os dias 100% focado em realizar suas tarefas com qualidade, é necessário que os valores, a missão e a política da empresa estejam bem esclarecidos, além da metodologia e os procedimentos.

Além disso, o treinamento também serve para aperfeiçoar, motivar e porque não até inspirar o funcionário. Uma carreira bem-sucedida passar por esses e outros itens e culmina com o crescimento da empresa mesmo em tempos de crise.

Por conta disso, o treinamento não deve ser encarado como mais um custo e sim como um investimento. Quando um funcionário aprende através do erro, todos sofrem. A começar por ele próprio que pode se sentir desmotivado, passando pelo cliente que pode não gostar dos resultados e da direção pois dessa forma a empresa perde dinheiro.

Crescimento da empresa depende de funcionários inspirados

Portanto, é possível afirmar que o crescimento de uma empresa passa necessariamente pelo desenvolvimento profissional e até pessoal de seus colaboradores. Omitir isso é ter um pensamento arcaico e não acompanha as tendências do mercado atual.

Principalmente durante momentos como o vivido atualmente no Brasil, onde o cenário econômico está turbulento, o treinamento dos funcionários dentro de uma organização passa por um treinamento de qualidade. Seja palestra, workshop ou qualquer tipo de atividade que além de instruir possa ainda unir os colaboradores tornando-os assim uma corporação!

Mesmo quando o funcionário tenha ensino superior e outras inúmeras qualidades, o treinamento ainda sim é válido pois nesse caso serve para que ele se encaixe nos moldes da empresa. O gerente ou diretor que investe em treinamento, está multiplicando sua própria eficácia e ao sacrificar algum investimento a curto prazo, poderá render bons frutos a médio ou longo prazo.

RH de qualidade

O setor de RH dentro de uma empresa deve ir além de apenas selecionar, entrevistar, recrutar ou demitir. É preciso estar a par das tendências do mercado em que a empresa está inserida além de suas perspectivas. Lidar com pessoas é diferente de lidar com máquinas ou com recursos materiais.

Os responsáveis pelos recursos humanos devem estar todos os dias em contato com os colaboradores, de todas as áreas, para saber o que anda afetando positivamente e negativamente a vida de uma organização.

Além disso, o RH é responsável por ser uma espécie de elo entre as camadas da empresa, ligando o mais baixo escalão com a diretoria da empresa. A corporação que investe no RH agrega valor e mostram status perante seus clientes, pois conta com uma área específica para cuidar, supervisionar e motivar seus funcionários.

Recanto Alvorada Eco Resort como sede de seu evento

O melhor hotel de Brotas e região também tem uma estrutura completa para sediar seu evento. Um ambiente perfeito para as reuniões, palestras e treinamentos para o público alvo desejado.

Temos a sua disposição um salão de convenções com palco, além de uma sala climatizada para até 120 pessoas e mais quatro outras salas que combinadas podem comportar até 600 pessoas.

 

Com toda certeza, em um ambiente tão agradável fica muito mais prazeroso oferecer qualquer tipo de treinamento para os colaboradores e a experiência certamente será única! Oferecemos locação de equipamentos de sonorização, iluminação e filmagem. Além de internet WI-FI, equipe com funcionários treinados e 180.000 m2 para atividades corporativas.

Não podemos esquecer também das inúmeras opções de gastronomia. Desde coffee-breaks, welcome coffees, coquetéis e luais, além de culinária especializada como: italiana, baiana, mineira, árabe, espanhola entre outras.