fbpx

Dicas para esse momento de quarentena

A quarentena foi prorrogada por mais um tempo. Um terço da população do planeta está recolhida em casa. Ficar em casa e evitar o máximo de contato social é o que nos protegerá do coronavírus, já que ainda não existe um tratamento eficaz. Por isso, algumas medidas são necessárias para conseguir continuar mantendo a produtividade, eficiência e lucratividade do seu trabalho.

eventos-corporativos-recanto-alvorada-eco-resort-3
eventos-corporativos-recanto-alvorada-eco-resort-2

Trabalhar em casa pode ser um grande desafio para algumas pessoas. Afinal, há muitas distrações e atividades que podem acabar se tornando prioridade no seu dia a dia, como a necessidade de limpar a casa, dar a atenção necessária aos filhos que estão entediados dentro de casa, aquela série que você não assistia há anos chamando atenção lá da sua casa.

O desafio do isolamento pode ser ainda maior para quem vive sozinho e longe da família. Driblar o sentimento de solidão acaba sendo um pouco mais complicado e para não deixar a ansiedade vencer, incluir atividades físicas dentro de casa que estão sendo compartilhadas no Youtube, como aulas de Yoga e até a meditação.

Para que a sua rotina funcione bem, o principal de tudo é ter equilíbrio. Equilíbrio do uso das mídias sociais, do tempo que você se dispõe a trabalhar e a descansar. Manter o mesmo horário de trabalho que você já levava antes pode ser uma alternativa para não bagunçar a sua rotina.

Se você está com problemas para manter a sua rotina ou tem alguém na sua equipe que está sofrendo com esses problemas, existem algumas ferramentas que podem aproximá-los, facilitar a gestão do trabalho e conseguir gerenciar todas as atividades que fazem parte das entregas prioritárias. Quais destas você já usa?

1 – Ferramentas para reuniões online

Muitas coisas mudaram e uma delas foi a maneira de se fazer reunião. O Skype, é uma das ferramentas gratuitas mais famosas. Mas, também existem outras soluções que possam fazer sentido para você neste momento. São elas: o Google Meet, que está gratuito neste período; o Zoom, que tem salas gratuitas até 40 minutos; e, o Whereby, que permite até quatro pessoas em uma sala e tem integração com o Youtube.

2 – Gerenciamento de trabalho e produtividade

Com essa distância, é preciso que os líderes consigam entender o que cada um de seus colaboradores estão fazendo no momento. Até mesmo você, que já trabalha como profissional freelancer, precisa ter mais controle sobre as atividades que vão surgindo nessa fase. Entre essas plataformas estão o Asana, o Trello e o Todoist.

3 – Uso de drives compartilhados

Foi se o tempo em que salvar as coisas em seu computador ou em seu HD externo era a melhor solução para manter seus materiais seguros. Hoje, há outras ferramentas online, que salvam seus documentos em nuvem e permitem que todas as pessoas do seu time possam ter acesso aos mesmos arquivos. O Dropbox e o Google Drive têm todas as facilidades para arquivar todos os seus documentos.

O Recanto Alvorada Eco Resort está temporariamente fechado para receber os seus hóspedes. No momento, a nossa maior preocupação é a proteção dos clientes e colaboradores para manter a disseminação do vírus. #FiqueEmCasa e siga as orientações da Organização Mundial de Saúde para se prevenir da doença. Em breve, esperamos ter você aqui!

Leia mais Dicas para Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA