fbpx

Aproveite esse período para dar um passo a frente

Desde quando o primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) foi registrado no país, muita coisa mudou. As pessoas tomaram outras prioridades e passaram a fazer o distanciamento social para evitar o contágio da doença e assim, a superlotação dos hospitais. Com muita gente em casa, agora as pessoas que fazem home office dividem seu tempo com a família o dia todo e também tem oportunidade de fazer cursos que podem ser grandes diferenciais em sua carreira quando tudo voltar ao normal.

eventos-corporativos
eventos-corporativos-2

Seja qual for a sua área de atuação, existem diversas oportunidades para você aprender mais. Além dos cursos listados abaixo, também é possível visualizar conteúdos importantes em plataformas como o Youtube que abrangem os mais diferentes tipos de interesse em aulas rápidas e práticas, palestras de eventos importantes da sua área de atuação e até aulas gratuitas de ginástica, yoga e meditação para que você alivie o estresse nesse período.

Como trabalhar Home Office

Muita gente tem dúvidas de como gerenciar o seu tempo de trabalho em casa. O Linkedin liberou gratuitamente uma lista de cursos relacionadas a trabalho remoto, foco, colaboração e produtividade. Entre os temas, há disponível um curso de como fazer a gestão do tempo e também como vencer a procrastinação.

Liderança

Foi-se o tempo em que quem comandava as empresas eram chefes com uma postura dura e nada empática. Hoje, os líderes são grandes referências para quem atua no mercado e isso gera mais produtividade para os colaboradores. Um dos 55 cursos liberados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para serem feitos foi a Introdução a Liderança. O curso é todo online e não há processo seletivo para ser feito. O objetivo das aulas é ajudar as pessoas a entender a liderança, ter análise crítica e conhecimentos de desenvolvimento humano e inteligência emocional.

Há também disponível na escola, que é considerada uma das melhores do país em Administração, o curso de Gestão e Liderança e Bases conceituais do Modelo de Gestão.

Direito

Não são apenas os cursos de liderança que estão disponíveis na FGV. Para os advogados também há oportunidades para aprender mais de casa. Entre os cursos liberados estão       Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal e Formação Docente para Professores de Direito.

Comunicação e Marketing

O marketing é uma área que cada vez mais ganha destaque nas ofertas de emprego. Por isso, se você busca mais conhecimento nesta área, há diversos cursos disponíveis pela FGV e por outras instituições. Na FGV, são programas relacionados a Produto e Mercado: Conceitos Relacionados Aos Pilares de Marketing e Introdução a Precificação e Comportamento da Demanda.

Já a MindSchool oferece cursos de Gerenciamento de Conteúdo e também de Facebook Marketing. A Rock Content também liberou aulas gratuitas para quem quer aprender Inbound e Outbound Marketing, Branding e até de Copywriting.

Empreendedorismo 

Para quem é dono do próprio negócio e gostaria de ter uma visão ampla em assuntos variados, então é preciso conhecer a plataforma do Sebrae. Os cursos vão desde o passo a passo para criar o seu plano de negócio até como atender melhor os seus clientes. São cerca de 12 cursos disponíveis.

Cursos gratuitos da USP

A USP (Universidade de São Paulo) é uma das instituições de ensino mais reconhecidas no Brasil. Ela atua desde 1934 e é responsável por uma proporção significativa de mestrados e doutorados no país. Na plataforma Coursera, é possível aprender sobre negócios, marketing, biologia, doenças e até programação. Tudo de forma gratuita e também online. Para ver quais cursos estão disponíveis e começar a aula nessa instituição, basta clicar aqui.

Arte e Cultura

A arte e a cultura também são temas importantes para serem estudados. Principalmente para aumentar o seu repertório e melhorar a sua criatividade. Como não é possível visitar museus no momento e nem viajar, o Google liberou a exploração de diversos museus online que estão no Japão, Alemanha, Estados Unidos, França e também de diversas obras de arte famosas como a Monalisa.

O Recanto Alvorada Eco Resort

O Recanto Alvorada Eco Resort, neste período de quarentena, está seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e também do Governo do Estado de São Paulo. Neste período, estamos fechados para visitação.

A proteção dos clientes e colaboradores é essencial para conter a disseminação do vírus. Acompanhe todas as notícias referentes a proteção e a saúde divulgadas pelos canais e oficiais. E em breve, agende a sua data com a gente.

Leia mais Dicas para Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA