fbpx

Os dias mais longos de sol e calor já chegaram, cuide de seu corpo

Até meados de outubro não pudemos deixar nossos casaquinhos de lado! Mas, finalmente as temperaturas mais baixas foram embora e chegou a hora de dar um olá bem animado ao sol e aos dias mais quentes. O cuidado com a saúde no verão se torna ainda mais importante do que em outras épocas do ano devido a intensidade dos raios UVA e UVB sobre a nossa pele.  Por isso, separamos algumas dicas para que você curta essa estação do ano de forma mais leve e divertida.

Recanto Alvorada Eco Resort | Piscina infantil
Recanto Alvorada Eco Resort | Lazer para crianças

Use filtro solar

Até Pedro Bial já falou da importância do protetor solar para o corpo. Mesmo que você não vá para piscinas ou para a praia, é muito importante fazer o uso contínuo desse produto para não colocar a sua pele em risco. Vai sair de casa? Seja para encontrar os amigos ou ir ao trabalho, aplique o produto quinze minutos antes!

Vai para a piscina? Então não se esqueça de aplicar novamente de duas em duas horas. O mesmo vale se você for visitar praias, rios e cachoeiras.

Beba bastante água

Deixe o álcool ou bebidas muito açucaradas como refrigerantes e suco de lado. Isso porque o álcool ajuda o corpo a perder água. Dessa forma, foque em beber pelo pelos dois litros de água por dia. Isso vai te ajudar a continuar hidratado mesmo nos dias mais quentes.

Faça caminhadas

Não deixe o sedentarismo te dominar! Coloque um tênis e vá caminhar. Mas, deixe essa atividade para o início da manhã ou fim da tarde, para não se expor ao sol mais quente. Lembre-se! Com o horário de verão, você pode aproveitar o seu dia muito mais! Algumas pesquisas apontam que apenas 10 minutos de caminhada por dia ajudam a evitar o aparecimento de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, diabetes e até mesmo depressão e ansiedade.

Cuide da sua alimentação

A gente foca na alimentação o ano inteiro! Sempre buscando pelo “projeto verão”, mas quando chega a hora, aproveitamos para comer tudo o que não comemos durante o ano inteiro. Focando apenas em alimentos mega gordurosos! Pode comer batata-frita? Deve! Mas, não se esqueça de comer aqueles alimentos que são ricos de água como alface, pepino, tomate e frutas como melancia, melão, abacaxi e banana!

Bonés e chapéus estão na moda!

Então, aproveite para usar. Vai sair de casa para caminhar, ir ao trabalho, pegar uma piscina? Use um chapéu ou boné! Entre na onda desses acessórios personalizados e aproveite para ter um verão muito mais estiloso! Mas, lembre-se! Foque em cores mais claras, que absorvem menos o calor! O mesmo vale para as suas roupas!

Óculos escuro é um item essencial

E não, não pode ser qualquer óculos. Para proteger a sua saúde, esses acessórios precisam ter proteção ultravioleta para evitar algumas lesões na córnea e na retina que podem ser irreversíveis!

Não se esqueça de cuidar do seu cabelo

Só quem já sofreu uma queimadura no couro cabeludo sabe o quanto dói! E isso pode acontecer com homens e mulheres e os mais diversos tipos de cabelo! Hoje já existem diferentes produtos de proteção para essa área e acredite: influencia muito na sua saúde e no seu bem-estar ter atenção com essa área do corpo.

Além de cuidar do seu cabelo antes da exposição ao sol, é preciso cuidar depois. Aproveite para investir em um produto que hidrata o cabelo, mas também protege do sol. Isso vai te ajudar muito a evitar queimaduras e ainda por cima deixar os seus fios com uma aparência muito saudável.

Encontre o lugar certo para você!

Lugares fechados e sem ventilação fazem muito mal nessa época do ano. Como o verão é a estação mais quente, ficar em ambientes como esse podem te deixar com a sensação de sufocamento. Trabalha ou more em lugares assim? Nessa estação do ano, procure mudar a forma como você realiza o seu trabalho. Essa técnica pode te ajudar até a ter mais produtividade. Ficar trancado o tempo todo em uma sala com ar-condicionado também pode ser prejudicial. Isso porque, o aparelho retira a umidade do ambiente, deixando-o seco. Caso você tenha muitas alergias isso é extremamente prejudicial. Assim, lembre-se de limpar sempre os filtros do seu aparelho e não se esqueça de sair um pouco desse espaço para respirar ar-puro! Se ajudar, ligue um vaporizador para manter o ambiente com uma umidade estável.

Cuidado com a exposição solar! Como não é indicado ficar exposto diretamente no sol entre 10 e 15 horas, busque lugares bem ventilados ou com muitas árvores para que você possa relaxar e descansar sem a preocupação de estar muito exposta ao sol. Respirar o ar puro, fará toda a diferença nos cuidados da sua saúde!

Viver ao ar livre vai te ajudar a ter mais bem estar e saúde e deve ser uma das prioridades de cuidado durante essa estação. Um eco resort pode ser a opção ideal para você que busca um lugar incrível para relaxar e ter ao menos alguns dias de tranquilidade ao ar livre e longe de toda a poluição!

Mergulhar é preciso

Na piscina, no rio, em uma cachoeira, no mar, em um lago: mergulhe! Um bom banho na piscina pode ser renovador diante de um dia quente de verão. Não tem como mergulhar? Tome uma ducha fria, lave o rosto e a nuca, e você já vai sentir como vai aliviar o calor. Ainda assim quer curtir uma piscina? Que tal conhecer um espaço com cinco piscinas, lago para atividades e próximo a uma série de cachoeiras?

Conheça o Recanto Alvorada Eco Resort

O Recanto Alvorada fica localizado em Brotas e pode te ajudar, e muito, se você busca um lugar para relaxar e estar mais próximo da natureza. O melhor de tudo, é que aqui, você também vai cuidar da sua saúde! Seja praticando exercícios em nossas oficinas de dança, quadras esportivas ou na caminhada fitness em grupo; aproveitando a piscina se protegendo do sol; ou, também nas sessões de relaxamento zen! Quer saber como vir para cá?

Entre em contato com a nossa equipe!

Leia mais Dicas para Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA