Você sabe o que são gatilhos mentais? Sabia que eles podem te ajudar a atrair mais pessoas durante a divulgação do seu evento?

Os gatilhos mentais são essenciais para ajudar as pessoas a tomarem decisões. Essa é uma das mais poderosas armas para gerar bons resultados em ações de marketing. Uma pessoa toma até 35.000 decisões por dia. Calma! É muita coisa, né? Mas, é claro que nem todas as decisões são importantes, mas quando você precisa escolher qual roupa vai colocar, se bebe água agora ou mais tarde, se vai ao banheiro antes de sair de casa e até se leva um guarda-chuva, você está tomando uma decisão.

Por isso, se você deseja que o seu evento atraia o público necessário, precisa saber usar as palavras certas para despertar o click necessário no cérebro do seu público ideal e levá-los ao tão esperado momento de conversão. Esses são os chamados gatilhos mentais. As palavras que vão tirar o seu cérebro do seu público-alvo e tomar a decisão que você espera. Você conhece quais são essas palavras?

Escassez

O gatilho mental de escassez está relacionado com a famosa sensação de perder pra dar valor. Assim como essa lógica funciona para relacionamentos, também vale para o mundo dos negócios. Um ótimo exemplo de recurso de escassez é usado em sites de vendas online, como por exemplo: só mais uma unidade em estoque. Para o seu evento, você pode usar as seguintes frases:

  • Restam só mais duas vagas;
  • Vagas limitadas;
  • Os primeiros que se inscreverem no evento ganham um bônus.

Isso vai dar a sensação de que as pessoas não podem perder essa oportunidade de participar do seu evento. Use essas frases principalmente nos títulos de seus e-mails.

Urgência

Apesar de ser um recurso bem parecido com o gatilho de escassez, a urgência está mais ligada ao prazo para a pessoa tomar uma decisão importante. O ser humano não gosta de sentir impotente, por isso ele prefere agir logo do que ser o único a não participar do evento para ficar fora do prazo. Exemplos de como usar o gatilho de urgência:

– Mostrar uma contagem regressiva de quantos dias ainda restam para garantir aquela oferta;

– Mostrar quantas pessoas já fizeram a inscrição para o seu evento;

– Em seus e-mails use palavras como: só até hoje, hoje é o último dia e agora.

Autoridade

Uma boa maneira de atrair os participantes do seu curso e fazer com que eles participem do encontro organizado pela sua empresa é mostrar que você é uma autoridade no assunto. Por exemplo, se o seu evento é para clientes, precisa mostrar que você é autoridade e destaque na sua área de atuação. Deixe claro todas as vantagens de aprendizado e destaque para os outros negócios que eles vão ter participando dessa ação.

Para fazer isso, construa um relacionamento de confiança com quem consume o seu produto ou serviço e também produzir conteúdos em vídeo e texto, com entrevistas e informações que reforcem a sua posição de exemplo do nicho. Uma ótima opção é, neste evento, chamar palestrantes que tenham renome e destaque na área. 

Reciprocidade

A reciprocidade também é um gatilho mental importante para usar quando você tem a intenção de divulgar o seu evento. Por exemplo, dar uma amostra grátis do seu produto ou serviço quando ela cadastra o e-mail em sua base. 

Prova Social

A prova social é um gatilho mental que vai mostrar para os outros quem já participou de eventos anteriores e ainda valorizar essas pessoas. Elas vão se sentir importantes por terem sido consideradas a dar seus depoimentos.

Assim, quando alguém aprova que vale a pena participar da nova edição do seu curso ou confraternização, vai mostrar que você passa a confiança e atende às expectativas que todos tem daquele momento. A prova social é fundamental na sua página de conversão do evento. Mas, não se esqueça de dar toda atenção às reclamações, elas normalmente têm um poder muito maior de contaminar as pessoas do que qualquer bom comentário. Mesmo que ele seja feito por uma pessoa famosa. 

Novidade

Quem é que não gosta de uma boa novidade? Tenho certeza de que você não pode ver o lançamento de um novo produto de tecnologia que já fica louco para poder comprar e ter esse novo aparelho antes que muitas pessoas.

A novidade é capaz de liberar hormônios que são responsáveis pela sensação de prazer e tem a capacidade de nos tirar da zona de conforto. Por isso, que muitas vezes você se sente muito bem ao tirar o plástico de proteção do seu celular. Ou seja, quando você deixa claro para o seu público-alvo todas as novidades que serão apresentadas no seu evento e associa cada um deles com os gatilhos de escassez suas inscrições certamente vão aumentar. 

Use o local  do seu evento como diferencial

Quando você organiza um evento precisa pensar em várias etapas da organização. Uma dessas preocupações é o local em que o evento será realizado. Um ponto positivo de realizar o seu evento no Recanto Alvorada Eco Resort é poder usá-lo também como gatilho mental.

Uma das maneiras de fazer isso é postar todas diversas fotos do hotel no seu website, desde as acomodações em que eles estarão hospedados, o ambiente das reuniões, o nosso lago e até as nossas piscinas. A natureza exuberante, com suas diversas cachoeiras e atividades radicais, de Brotas também se tornam um gatilho mental que vai convencer fácil cada uma das pessoas que você convidar para participar do seu evento em nosso hotel. São diversos parques em toda a cidade que encantam cada um dos turistas que os visitam.

Conheça o Recanto Alvorada Eco Resort e entenda todos os benefícios de ter um local como o nosso hotel como estratégia de gatilho mental na sua estratégia de divulgação do seu hotel. Nossa equipe está ansiosa para recebê-lo e entender como podemos te ajudar a transformar o seu evento, o seu encontro, a sua reunião entre gestores, em um evento de sucesso!

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