fbpx

O quanto você tem atrasado tarefas importantes para o seu dia a dia? Seja no trabalho ou até mesmo em projetos pessoais?

Essa sensação vem carregada daquele sentimento de não estarmos fazendo o suficiente. Deixar para amanhã aquilo que poderia ser feito hoje, tem nome: procrastinação. Inimiga da rotina produtiva, a procrastinação pode ser o pior vilão para os resultados que você espera no seu projeto. Principalmente, porque na maioria das vezes ela acontece no nosso dia a dia de maneira completamente inconsciente.

Quer dar o primeiro passo para não ter mais essa sensação e finalmente conseguir realizar aquela entrega que está há poucos dias de vencer o prazo? A primeira coisa a fazer é identificar o que é que tem te feito procrastinar. Perceber quais são os horários em que você consegue ser mais produtivo.

eventos-corporativos-recanto-alvorada-eco-resort-4
eventos-corporativos-recanto-alvorada-eco-resort-3

Planeje o seu dia e não misture tarefas

Como você organiza o seu dia? Coloca no papel todas as coisas que precisa fazer? Desmembre tarefas maiores em pequenas etapas. Isso te ajuda a respirar e ter intervalo entre as atividades e conseguir fazer com mais calma e com um resultado efetivo o que precisa ser feito.

Existem hoje várias técnicas que também te ajudam a riscar os itens da sua listinha de tarefas, como por exemplo as técnicas Getting Things Done e Pomodoro. A tecnologia também te ajuda a ter um planejamento melhor dos seus projetos com aplicativos e ferramentas como Todoist, Trello e Asana. Maneiras para você aposentar a agendinha e receber notificações dos seus prazos de entrega.

Não começar uma nova atividade antes de terminar outra também é uma maneira de com facilidade seguir a sua lista sem pular etapas. Assim, quando riscar um objetivo atingido, irá sentir todo o gás necessário para dar continuidade para as outras coisas que você precisa fazer.

Mas, atenção! Na hora de criar esse planejamento de rotina é preciso ser sincero consigo mesmo e não sobrecarregar mais do que pode atender. O seu planejamento também precisa incluir imprevistos, afinal..eles acontecem! Caso contrário, ao final do dia, ao invés de sentir uma plena satisfação de dever cumprido, irá ter a sensação de que não fez o suficiente e uma frustração por não ter entregado aquilo que você esperava.

Crie barreiras para a sua procrastinação

Neste planejamento também não se esqueça de incluir um tempo para consultar o seu e-mail e ouvir os áudios que você recebeu no WhatsApp e até dar uma rolada no feed do Instagram e do Facebook. Criar essas barreiras é uma das maneiras mais eficientes para não perder muito tempo desnecessário nesses canais e procrastinar porque acabou vendo um vídeo no Youtube sobre algo em que não é nada útil para a sua vida.

Evitar parar muito tempo para assistir TV ou conversar com alguém também ajuda nesse processo de atraso nas entregas. É preciso parar? Sem dúvidas! Um tempo para respirar, arejar a cabeça, ter novas ideias é importante para dar gás. Mas, este tempo não pode ser confundido com a procrastinação.

Uma boa maneira de definir o que é procrastinação e o que não, é reconhecendo os seus sentimentos. Diversos psicólogos e especialistas recomendam essa auto análise para quem deseja otimizar sua rotina. Procrastinou? Não se castigue! Isso pode aumentar ainda mais a sua frustração em não ter conseguido realizar a tarefa.

Crie recompensas

O sistema de recompensas é ótimo para quem costuma se culpar por procrastinar. A ansiedade gerada por procrastinar acaba sendo substituída pela sensação de ter conseguido vencer uma etapa. Conseguiu terminar aquela tarefa super difícil e que estava adiando há dias? Tome um café, separe 20 minutos para ler o seu livro favorito, dê algum presente para você!

Medite todos os dias

A meditação diária também é importante. A técnica de ter manter a consciência plena é alcançada depois de muito treino, hábito e fundamental para que você consiga focar no aqui e no agora e não em apenas idealizações e suposições do futuro.

VENHA PARA O MELHOR DA VIDA

Recanto Alvorada Eco Resort | Piscina infantil
20% OFF
EM ATÉ 3

2 DE NOVEMBRO

  • calendarioMÍNIMO DE DUAS DIÁRIAS
  • CriançasCORTESIA PARA UMA CRIANÇA ATÉ 12 ANOS

Um passo de cada vez

Deixar de procrastinar é um hábito e todos os dias será necessário fazer algo novo por você. Manter o ambiente de trabalho organizado é algo pequeno e fácil de resolver caso sinta que não foi possível realizar os passos anteriores. Tornar as atividades mais prazerosas também é um ótimo começo.

Sua equipe anda procrastinando e atrasando entregas?

A baixa performance relacionada à procrastinação pode ser um grande problema para as empresas. Afinal, essa prática diária adotada por muitos colaboradores, mesmo que inconscientemente, atrapalha diretamente os resultados no fim do mês. Organizar workshops, palestras e treinamentos fora da empresa são a melhor alternativa para quem busca engajar a equipe para ter resultados mais efetivos.

O Recanto Alvorada Eco Resort, em Brotas, é o destino perfeito para este evento. O espaço mistura lazer, aventura e um amplo espaço para aprender mais sobre negócios em nossas salas de reuniões e treinamentos. Possibilitando além do aprender alguns dias de descanso para arejar a cabeça e ter novas ideias.

Temos uma estrutura completa para dar todo o suporte ao seu evento, desde a hospedagem até a organização das salas e alimentação. Também contamos com parcerias com empresas de turismo que oferecem treinamentos externos relacionados aos principais esportes radicais que acontecem na cidade. Tem alguma dúvida para organizar o seu evento aqui em Brotas? Conte com a gente para conhecer os benefícios de trazer toda a sua equipe para cá! Certamente eles vão voltar para casa mais inspirados e procrastinando menos após um super treinamento na cidade da aventura.

Leia mais Dicas para Você

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA