fbpx

É possível adequar a agenda de reuniões e treinamentos com passeios turísticos

Viajar a trabalho é muito comum para a maioria dos empresários. Esse tipo de viagem tem diversos objetivos: desde prospecção de novos clientes ou fornecedores, como treinamentos corporativos fora do ambiente de trabalho. De acordo com uma pesquisa feita pela GfK para a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, hoje as viagens de negócios representam 50% das receitas de hotéis e agências.

Esse dado comprova que o turismo corporativo está cada vez mais ganhando destaque e aumenta gradativamente no Brasil, sendo responsável por parte do fluxo de hóspedes nos hotéis durante todo o ano no país. Mas, esse número vem acompanhado de outra tendência: a extensão das viagens corporativas para aproveitar alguns dias a mais de lazer no local em que se está hospedado.

eventos-corporativos-lider-2
eventos-corporativos-lider

Sim, os empresários e colaboradores de empresas que fazem viagens de negócios estão com um novo modo pensar, que busca conseguir adequar a agenda de reuniões e treinamentos com passeios turísticos. Nada mal, não é mesmo?

Bleisure: business travel + leisure

A arte de combinar negócios com descanso agora tem nome: bleisure! O nome desta categoria vem da junção de business travel (uma viagem de negócios) e leisure (viagem de lazer). Você sabia que cerca de 64% das pessoas que viajam a trabalho estendem seus dias fora de casa para aproveitar alguns dias a mais no local?

Seja para descansar no próprio hotel ou conhecer uma nova cidade. Esse dado foi apresentado na pesquisa Global Travel Market Research, feita pela empresa Phocuswright, que mostra que a Bleisure é uma grande tendência para as agências de viagens corporativas. A pesquisa também indicou que 60% desses viajantes estendem a o período fora de casa acompanhados de outras pessoas, como membros de sua família e até mesmo amigos.

Todo mundo sai ganhando

Unir o mundo dos negócios com diversão e descanso nem sempre é fácil. Afinal, o objetivo da viagem é equilibrar os dois lados sem colocar em risco a agenda de trabalho. Mas, diante desse novo cenário, todo mundo sai ganhando. Afinal, após momentos tensos fora de casa em reuniões e mais reuniões para levar novos resultados e oportunidades para a empresa, o viajante tem a oportunidade de juntar o útil ao agradável e descansar um pouco fora de casa.

A produtividade de quem une viagem de trabalho com negócios é bem maior. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo aeroporto de Londres para a University of East London, 61% dos entrevistados afirmaram se tornam mais produtivos após esse tipo de viagem.

Entre os principais benefícios citados pelos viajantes? O bem-estar pessoal ao retornar ao trabalho foi a resposta de 78% dos que responderam a pesquisa. Com funcionários felizes, cheios de motivação e descansados, as empresas vão ter mais retorno com a produtividade em alta de seus colaboradores que aproveitaram para descansar.

O que é preciso para tornar a minha viagem corporativa em uma Bleisure?

Viajantes corporativos + um bom hotel + uma políticas de viagens nas empresas que se adequem a essa categoria. Viajante, qual o seu próximo destino de negócio? O seu hotel oferece a estrutura necessária para que você não perca nenhuma oportunidade de trabalho? O mínimo que uma estrutura precisa oferecer para quem trabalha enquanto viaja é um espaço reservado para reuniões e uma rede de Wi-fi estável em todos os ambientes do hotel.

Mas, se você está viajando acompanhado, não dá para deixar seu acompanhante trancado em um quarto, sem ter o que fazer. É preciso escolher uma cidade com opções turísticas e um espaço que conte com alternativas e passeios para que a diversão também faça parte da rotina nos dias fora de casa. Assim, após terminar com as suas obrigações de negócios, você pode aproveitar um pouco da piscina ou outra atividade que o hotel ofereça.

A política de viagem do seu trabalho também precisa fazer parte desse checklist. Nem todas as empresas permitem que seus colaboradores troquem passagens aéreas, hotéis, estendam suas diárias ou levem acompanhantes. Mesmo que a pessoa se responsabilize a pagar toda a diferença de valores.

Por isso, as empresas precisam atualizar suas políticas, para que essas viagens se tornem mais agradáveis, menos cansativas, para que assim, o retorno vá muito além de um resultado positivo em todas as reuniões.

Bleisure em Brotas

Quando se tem um hotel que oferece toda a estrutura para as suas reuniões, já fica um pouco mais fácil organizar uma Bleisure. Melhor ainda, se esse local oferece também piscina, uma mini fazendinha, um lago, redes para descansar e espaço para atividades esportivas. Ou seja: é possível fazer a união de negócios e lazer, sem se preocupar 24 horas apenas com o trabalho e sem se culpar por não ter relaxado o suficiente.

Assim, o Recanto Alvorada Eco Resort em Brotas é o destino ideal para uma Bleisure.

Já que oferece todo o conforto de um hotel fazenda, com diversas atividades; é localizado na capital da aventura, em Brotas, que conta com cachoeiras e outras atividades radicais; restaurantes incríveis e também conta com uma área completa para reuniões e eventos corporativos para empresas dos mais diversos tamanhos.

Uma bleisure também pode ser uma maneira diferente de encerrar o ano na sua empresa. Que tal unir os seus colaboradores em dois dias da semana para apresentar os resultados do ano e as expectativas para 2019 e permitir que eles estendam com a família o fim de semana no Recanto Alvorada Eco Resort?

Assim, a família também poderá acompanhar todo o desempenho de trabalho do colaborador da sua empresa e motivá-lo a alcançar novas metas para repetir a dose de descanso merecido no próximo ano. Nesse período, além das reuniões, você poderá também incentivar os seus colaboradores a praticar diversas atividades radicais que despertem o trabalho em equipe e a superação nos parques de aventura da cidade que tem parceria com o hotel.

Quer programar a sua Bleisure? Conheça o nosso pacote especial para quem quer dar uma esticadinha nas viagens de negócio e ter a companhia da família durante esse período. Estamos esperando você!

Leia mais Dicas para Você

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA