fbpx

Você promove todo o bem-estar que seu cãozinho merece? Cuidar da saúde mental do seu cachorro é muito importante. Se você não gosta de ficar o tempo todo trancado dentro de casa e precisa dar uma saidinha, imagine como é para o seu pet? Assim como nós eles também precisam respirar ao ar livre e fazer atividades físicas. Ainda mais quando se vive em apartamentos! 

O espaço reduzido pode acabar prejudicando a saúde mental do animal e deixando impaciente, agressivo, ansioso e irritado. Da mesma maneira que os humanos, os cachorros também liberam dopamina quando se exercitam. Esse hormônio dá a sensação de prazer e felicidade. Por isso, os passeios são tão importantes! Além dos benefícios para a saúde mental do animal e de melhorar o relacionamento entre vocês, esse é um ótimo exercício para que ele possa desenvolver melhores habilidades motoras. 

Ninguém merece ficar entendiado, ainda mais quando se tem muita energia. Pode ter certeza de que seu cachorro não está com más intenções quando pula em você, corre de um lado para o outro sem parar e te lambe muito. Com toda essa energia acumulada, tudo o que ele precisa nesses momentos é extravasar saindo um pouquinho de casa para brincar. Isso vai ajudá-lo a reduzir a agressividade, acalmar os ânimos e até evitar que ele coma os móveis da sua casa.

Faz bem pra ele, faz bem pra você

Segundo um estudo publicado pela revista Nature realizado no Reino Unido, donos de cães tem mais chances de realizar até 150 minutos de atividade física por semana do que quem não tem um animalzinho. Cuidar de um bichinho dá movimento a sua vida e quando a gente se movimenta a nossa saúde agrade a curto, médio e longo prazo.

Mesmo com o seu dia corrido, separe um tempo para dar uma volta pelo quarteirão com o seu cachorro ou brinque dentro de casa jogando a bolinha para ele pegar. Os benefícios para ambos são muitos, desde a melhora do condicionamento físico e sistema imunológico até melhora no sistema cardiovascular e prevenção de doenças. O melhor de tudo é que você estará acompanhado do seu melhor amigo. 

Interagir com outros animais é muito importante para o seu pet

Sua família sofre quando chega visita em casa porque seu cachorro não sabe como lidar com pessoas novas a sua volta? Ele pula tanto que até derruba a sua pequena sobrinha e você fica sem saber o que fazer? Os passeios contribuem para uma melhor socialização. Encontrando outros animais no caminho ou na pracinha, ele aprende a respeitar o espaço de outros animais. Ao ver mais pessoas diferentes, ele se acostuma a se comportar melhor. Isso sem falar que ele já terá gastado toda sua energia no passeio e ficará mais comportado dentro de casa. 

Quanto tempo dedicar ao seu animal de estimação?

Se por um tempo você privou seu bichinho de atividades ao ar livre e isso gerou stress, xixi nos lugares errados e ataques a suas plantas, talvez seja a hora de começar a passear com ele diariamente. O tempo dedicado para exercícios depende do tamanho, raça e idade e vale a pena consultar o seu médico veterinário para entender qual é o tempo ideal. Mas, você pode começar com dois passeios por dia, de 20 minutos cada um. Um pela manhã e outro no fim do dia. 

5 dicas para aproveitar melhor o seu passeio

  • O seu cachorro também precisa de hidratação: para deixar seu passeio ainda mais gostoso, leve garrafas de água e bebedores portáteis.
  • Leve saquinhos para recolher as fezes: ajude a manter as calçadas, ruas e parques limpos. 
  • Mantenha a vacinação em dia: como ele terá contato com outros animais, é preciso manter a vacinação em dia para protegê-lo e também prevenir doenças da sua família. 
  • Coloque uma plaquinha de identificação para garantir que ele será encontrado em caso de fuga.
  • Saiba quando voltar pra casa: se ele estiver com a respiração ofegante, talvez seja hora de voltar para casa pois ele está cansado. Assim como fazer exercícios, descansar também é muito importante para a saúde.

Viaje para um hotel fazenda pet friendly com seu cãozinho

Que tal dar uma escapada da cidade no fim de semana e curtir um resort incrível no interior? O Recanto Alvorada Eco Resort é pet friendy está localizado a poucas horas de São Paulo, em Brotas, e é perfeito para você aproveitar momentos na natureza com a sua família e, é claro, com o seu animal de estimação. 

O Recanto aceita cachorros de raças dóceis e como outros animais também são bem-vindos certifique-se de que ele está com as vacinas em dia e é sociável com outros pets. Na Capital da Aventura, seu cachorro fica livre, leve e solto e pode também curtir alguns passeios radicais com você dependendo do nível de água do rio. Já pensou que delícia uma gostosa caminhada e um banho de cachoeira com seu melhor amigo de quatro patas? 

Nosso espaço é super amplo, perfeito para ele correr, brincar, pular e aproveitar bastante cada instante da estadia. Vocês podem passear pelo lago e descansar nas redes. Vai ser uma delícia.  

Para o seu passeio ser mais seguro, durante a viagem instale uma cadeirinha e cinto de segurança para pet, faça paradas ao longo do caminho para que ele beba água e faça as suas necessidades, tome cuidado com o calor e não deixe o cachorro no carro durante as paradas. Não se esqueça dos brinquedos para que o trajeto seja divertido, mas os dias de folga também.

Estamos ansiosos esperando sua família completa! Reserve já sua estadia no Recanto Alvorada e conheça Brotas.

Leia mais Dicas para Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA