A cidade de Brotas, conhecida como a capital da aventura, oferece diversos passeios de ecoturismo e aventura para todas as idades. Nesse texto, listamos 6 passeios de aventura imperdíveis de Brotas-SP, para ajudar você a se programar para essa viagem. Confira:

1 – Rafting

O Rafting é a aventura número 1 de Brotas. Consiste em descer o rio em botes infláveis com capacidade para até 7 pessoas. Esse esporte conta com corredeiras e quedas emocionantes e pode ganhar ainda mais diversão e adrenalina com atividades praticadas durante o percurso, como o surfe de botes e vários outros.

2 – Tirolesa

Brotas também é alvo de grandes circuitos de tirolesas do Brasil. Você não pode perder as deslumbrantes paisagens, com voos incríveis sobre vales e cachoeiras, preso a cabo de segurança. Uma atividade de aventura e contemplação para todas as idades. Sem dúvidas, vale muito a pena!

3 – Canionismo

A descida de cachoeira utilizando as técnicas do rapel é um dos passeios de aventura mais emocionantes. A integração dessa atividade com a natureza é total. Você ainda pode apreciar paisagens incríveis ao lado de quedas paradisíacas e grandiosas.

4 – Quadriciclos

As belezas naturais de Brotas não estão só nas águas. Consiste em passeios com quadrículos motorizados para uma ou duas pessoas, passando por estradas e trilhas, contemplando as paisagens que a região oferece, podendo até ter travessias de rios e acessando atrativos naturais.

5 – Arvorismo

Percurso acrobático aéreo entre árvores utilizando equipamentos de técnicas verticais. É uma atividade envolvente, passando por diferentes obstáculos de dificuldades variadas, exigindo uma combinação de equilíbrio e raciocínio do participante. A atividade ainda pode ser integrada com outros passeios no mesmo local, como tirolesas ou o rapel em cachoeiras.

6 – Queda livre

É a primeira plataforma de queda livre no país, com 60 metros de altura, viabilizada com a tecnologia “Quinck Jump”, um equipamento americano que é capaz de reduzir a velocidade do participante à medida em que o mesmo se aproxima da plataforma de chegada.