fbpx

Ainda dá tempo de mudar as suas férias para que elas não sejam completamente tediosas

Faltam poucos dias para as férias de julho. Depois de dois meses de aula, provas e foco nas atividades extra curriculares, as crianças não veem a hora de dizer adeus à escola e olá para as férias do meio de ano. Se você mora em uma cidade grande, como as capitais, sabe que bastam poucos dias para que eles fiquem completamente entediados.

Essa época também é propícia para que eles se tornem sedentários, principalmente nos dias mais frios. Ao contrário dos anos anteriores, ainda dá tempo de mudar as suas férias para que elas não sejam completamente tediosas. Quer saber como? Deixando as crianças longe das telas.

Festa-Junina-Recanto-Alvorada-4
Recanto-Alvorada-Eco-Resort-64

Dados divulgados pela Unicef mostram que 1 a cada 3 usuários de internet no mundo é uma criança. As crianças, assim como os adultos, precisam de um equilíbrio entre a vida online e o mundo offline. Apesar da tecnologia ter pontos positivos, facilitar a nossa vida em alguns aspectos e até auxiliar o desenvolvimento do raciocínio e criatividade das crianças com alguns aplicativos, uma vida no sofá em frente às telas pode ser a justificativa para problemas como obesidade, sedentarismo, falta de sono, falta de foco total, falta de atenção e até agressividade.

1 – Contato com a natureza e com os animais

Você sente falta de correr descalço na grama? O seu filho já sentiu essa sensação? Durante a sua hospedagem no hotel, o seu pequeno poderá andar descalço por todo o espaço. O Recanto Alvorada Eco Resort possui o ambiente perfeito para que as crianças possam criar essa conexão com a natureza. Seja deitado em nossas redes olhando o céu e as árvores, andar de caiaque (acompanhado de um adulto) em nosso lago, conhecer os mais diversos animais da fazenda e até andar à cavalo (mediante autorização dos pais). Essa aproximação é essencial para que as crianças desenvolvam paixão e respeito pela natureza, entendendo a importância da preservação ambiental.

2 – Envolvê-los com brincadeiras lúdicas e em grupo

O Recanto Alvorada Eco Resort tem uma equipe especializada para entreter as crianças durante o período em que estiverem no hotel. Por meio de brincadeiras lúdicas e em grupos de idades aproximadas, as crianças aprendem de uma maneira especial e muito dinâmica. As atividades também contribuem para que eles façam novas amizades, desenvolvam habilidades nas oficinas como empatia, respeito às diferenças e até saiam do sedentarismo em jogos, gincanas e em atividades esportivas em nossas quadras.

3 – Passar um tempo com a família

Crianças revezam a maior parte do seu tempo entre a escola e as atividades como inglês, natação e artes marciais, enquanto os adultos ficam até tarde nos trabalhos. Passar um tempo com as crianças se torna fundamental nessa fase da vida para que elas gerem uma conexão única de confiança e suporte com os pais, ainda mais quando as férias são em um lugar tão incrível como o Recanto Alvorada Eco Resort.

Aproveite este tempo para fazer refeições juntos e também ensinar às crianças a nadar em nossa piscina coberta e aquecida para te proteger dos dias com a temperatura mais amena e até mesmo compartilhar histórias da sua infância ou jogar futebol.

VENHA PARA O MELHOR DA VIDA

Recanto Alvorada Eco Resort | Piscina infantil
20% OFF
EM ATÉ 3

2 DE NOVEMBRO

  • calendarioMÍNIMO DE DUAS DIÁRIAS
  • CriançasCORTESIA PARA UMA CRIANÇA ATÉ 12 ANOS

4 – Incentive-o a superar seus limites e arriscar

Como as crianças têm vivido cada vez mais dentro de casa e sempre conectadas, elas têm se arriscado cada vez menos. Muitas nem sabem o que é um ralado no joelho. Nas suas férias de julho em Brotas incentive o seu filho a superar os medos e a se jogar nas principais aventuras que a cidade oferece. No Recanto Alvorada Eco Resort temos uma mini tirolesa para aguçar a curiosidade e dar um gostinho de quero mais nos hóspedes para encararem, com muita segurança, outros desafios.

Vários parques da cidade oferecem como atividade o rafting nas águas bravas do Rio Jacaré Pepira, arborismo e até atividades com animais da fauna local. Tudo para que as crianças e os adultos se arrisquem e encarem o medo sob outra perspectiva.

5 – Ensine as crianças a respirarem fundo a importância da meditação

A geração alpha, crianças que nasceram a partir de 2010, sofrem cada vez mais com ansiedade e com o imediatismo. O exagero da tecnologia e o tempo de descanso no dia a dia provocam estresse precoce. Assim, diante de situações de dificuldade ou impulso, os jovens não conseguem se acalmar gerando uma crise muito forte de ansiedade.

Um dos remédios para essa situação é estar em contato com a natureza. A distância de tablets, celulares, vídeo games e computadores, pode contribuir para uma oportunidade de ensinar as crianças a praticarem relaxamento, respirarem fundo e até meditarem. Tudo para diminuir o estresse precoce que as atingem.

O Recanto Alvorada Eco Resort é o destino perfeito para famílias. O Recanto Alvorada Eco Resort foi classificado entre os 25 melhores hotéis para famílias do país pelo Traveller’s Choice 2019, do TripAdvisor. O prêmio é determinado com base em comentários e opiniões dos membros do site que são coletados durante todo o mundo. Enquanto as crianças se divertem, você pode descansar e também recarregar as baterias.

Assim como para as crianças, o hotel também tem diversas atividades para todos os adultos, além de academia, a equipe de recreação faz diversas competições de arco e flecha e hidroginástica na piscina aquecida. Tudo para que todos sejam entretidos e consigam relaxar.

Julho também é um mês especial para comemorar. Durante essa época, comemoramos sempre com uma grande festa julina entre os hóspedes. Além das delícias tradicionais, a animação contagia a todos com a formação de uma quadrilha especial com danças e outras brincadeiras típicas.

Venha tomar uma caipirinha em nosso bar enquanto a sua família se diverte nas férias! Estamos esperando você.

Leia mais Dicas para Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA