fbpx

O RECANTO ALVORADA ECO RESORT ESPERA POR VOCÊ

O uso contínuo das redes sociais quase que 24 horas por dia, a vida nas grandes cidades longe do verde e as rotinas de trabalho cada vez mais intensas estão aumentando os casos de de TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e de depressão entre os brasileiros. Uma das mas eficientes de diminuir o ritmo e levar uma vida mais saudável é estar mais próximo à natureza. Foi pensando nisso, que separamos 5 dicas para quem deseja estar mais próximo da natureza e ter mas qualidade de vida.

Recanto-Alvorada-Eco-Resort-43
Recanto-Alvorada-Eco-Resort-32

1- Ter plantas em casa

Calma, eu sei que a sua rotina já é bem atarefada e cuidar de uma plantinha pode dar muito trabalho. Mas, você pode escolher uma espécie que possa ficar dentro de casa e precise ser regada apenas uma vez por semana. Até mesmo cactos e suculentas podem cumprir esse papel. Além de deixar o ambiente com um pouco do toque da natureza, você também vai melhorar a produção de oxigênio do seu espaço e até mesmo garantir outros benefícios para a sua saúde e bem-estar. Você sabia que a Lavanda e a Espada de São Jorge são ótimas plantinhas para estar próximas de quem tem muita ansiedade?

VENHA PARA O MELHOR DA VIDA

Recanto Alvorada Eco Resort | Beach Pool
ATÉ 20% OFF
COMPRE ONLINE
EM ATÉ 10

FÉRIAS DE JANEIRO

  • calendarioVAGAS A PARTIR DE 19/01
  • CriançasCORTESIA PARA UMA CRIANÇA ATÉ 12 ANOS
  • Pagamento parceladoRESERVE DE 27 A 31 E GANHE UMA DIÁRIA GRÁTIS
Recanto Alvorada Eco Resort | Lazer para crianças
20% OFF
EM ATÉ 3

CARNAVAL

  • calendarioPACOTES DE: 21 A 25/02 OU 22 A 26/02
  • Lazer para crianças e adultosLAZER PARA CRIANÇAS E ADULTOS
  • showsSHOWS, CARNALUAL E MINI MICARETA
  • GastronomiaGASTRONOMIA DELICIOSA E ESPECIAL

Uma hortinha também é uma ótima solução e ainda irá contribuir com pequenas economias nas suas compras do mercado. Com um suporte para colocar os vasinhos na parede, você ainda terá acesso a alimentos sem agrotóxicos e outros venenos que fazem mal ao nosso organismo longe da sua cozinha. Algumas ervas são muito fáceis de serem cultivadas!

Você também pode mudar a cara do seu espaço de trabalho! O que você tem em cima da sua mesa hoje? Que tal tirar um pouco dos papéis acumulados e abrir espaço para um pequeno terrário? Os terrários dão um pouco menos de trabalho do que outros tipos de plantas e será um pouquinho do verde mais próximo de você! Este pode ser o detalhe perfeito para você se lembrar sempre da importância de respirar fundo para se acalmar e diminuir a ansiedade e o ritmo do seu corrido dia.

2- Meditar com sons naturais

A meditação é uma das práticas mais eficientes para acalmar o coração e mente. Com esta prática, você aumenta o foco e também se mantém mais relaxada. Caso na cidade em que você mora não tenha parques ou na sua casa não tenha um jardim ou um espaço com plantas e flores que podem gerar essa aproximação,  alguns aplicativos gratuitos para o seu celular, playlists do Spotify e playlists do Youtube tem vídeos com sons da natureza como o barulho de chuva, barulho das ondas do mar e também sons de pássaros que são ótimos para acalmar a sua mente.

Se você ainda está começando a meditar, pode também optar por meditações guiadas. Esse tipo de meditação tem, além do som ao fundo, uma pessoa orientando o que você deve fazer para entrar em estado de profundo relaxamento.

3- Fazer programas ao ar livre

Assistir filmes nos diversos programas de streaming é realmente muito gostoso. Mas, você já considerou fazer atividades ao ar livre com a sua família? Seja fazer uma caminhada, yoga na praça perto da sua casa, um piquenique no parque ou passear com o seu cachorro. Essas pequenas tarefas incluídas em seu fim de semana já transformam o seu humor e te deixam mais ativos.

Fazer programas ao ar livre também envolve tomar um delicioso banho de chuva! Há quanto tempo você não deixa a sua criança interior aproveitar e muito um momento como esse? Um banho de chuva renova as suas energias e te deixa muito mais leve. Foi surpreendido com a chuva ao sair do trabalho? Ao invés de pensar nisso como algo negativo que tal pensar que você está cada vez mais próximo da natureza e aproveitar?

4- Preste atenção à sua volta

Você costuma prestar atenção ao seu caminho na ida ao trabalho ou para a faculdade? Mesmo em São Paulo, que é uma cidade dominada por grandes edifícios, não é difícil encontrar algumas árvores e flores. Essa é uma das maneiras mais simples de mudar o seu pensamento e trocar o modo automático do dia a dia, se conectando com pequenas coisas. Com certeza você irá se surpreender com coisas muito boas durante todo o seu caminho.

5- Programe uma viagem para Brotas

Viajar é tudo bom. Ainda mais se você for para um lugar em que a natureza é o cenário principal, como Brotas. A cidade é a Capital da Aventura e durante a sua estadia poderá desfrutar da melhor conexão possível com a natureza com as visitas à cachoeira, atividades no Rio Jacaré Pepira e também momentos de relaxamento em um dos melhores hotéis para famílias do Brasil, o Recanto Alvorada Eco Resort.

Como Eco, privilegiamos tudo o que é natural e buscamos reconectar as pessoas e a natureza com atividades sustentáveis, um lindo lago e até uma fazendinha. Sempre criando um ambiente confortável para que os hóspedes possam ter a melhor experiência possível fora de casa.

Brotas fica um pouco mais de duas da capital de São Paulo, com ótimas estradas que facilitam o seu trajeto para aproveitar um bom fim de semana em um hotel com pensão completa no interior do estado, seja em um fim de semana ou feriados prolongados. Entre em contato com a nossa equipe e saiba todos os detalhes para ter um fim de semana incrível com a gente por aqui e estar mais próximo da natureza e pronto para uma volta para o trabalho mais inspirada!

Leia mais Dicas para Sua Empresa

LEIA TAMBÉM

NAVEGUE POR TODA NOSSA ESTRUTURA